quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deu na mídia: Universidade integra projeto que vai documentar EJA

,
Publicado no Jornal do Tocantins de 09.02.2011

Com a publicação na edição de segunda-feira do Diário Oficial da União do extrato do contrato do termo de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) foi disponibilizado o valor de R$ 3.403.211,60 para criação do Centro de Documentação e Memória da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Amazônia.
O centro é um projeto do Ministério da Educação (MEC) e tem o objetivo de, segundo o professor responsável pelo trabalho na Unitins, Gilson Porto Júnior, aglutinar toda a produção da rede oficial e dos movimentos sociais na área de EJA.


Porto explicou que desde 2010 são realizadas atividades coletivas de pesquisa, extensão e ensino, que visam contribuir com o desenvolvimento dos envolvidos nas áreas da educação de jovens e adultos da educação popular e dos movimentos sociais. O professor pontuou também que já existe, no endereço eletrônico http://memoriaeja.blogspot.com/, informações sobre o andamento de trabalhos do projeto no Estado.


No total são cinco as instituições de ensino superior que participam deste projeto, que possui núcleos nas demais regiões do Brasil. A professora da Faculdade de Educação da UFPA e coordenadora do centro, Joana D'arc Vasconcelos Neves, informou que a universidade paraense é que vai gerir a verba do MEC. Ela destacou que o Centro de Documentação e Memória da EJA será inaugurado em evento nos dias 17 e 18 de março.

0 comentários to “Deu na mídia: Universidade integra projeto que vai documentar EJA”

Postar um comentário

 

Centro de Documentação e Memória em EJA Copyright © 2011-2012 - Tocantins -- Template created by Blogger